AEP - SERVIÇOS
CAMPANHA DIGITAL
DIGITAL & MARKETING STRATEGY
DESAFIO
AEP — Associação Empresarial de Portugal é um parceiro de negócio estratégico para as empresas portuguesas. A missão da AEP é defender os interesses dos seus associados, com uma oferta diversificada de serviços técnicos e especializados de consultoria.
Com o objetivo de aumentar a notoriedade da instituição e dos seus serviços, assim como de reforçar a imagem da AEP junto do seu público-alvo, foi criada uma sub-marca - AEP SERVIÇOS - e desenvolvida uma estratégia para comunicação nos meios digitais.

ESTRATÉGIA

Criação de uma landing page

Divulgação nas Redes Sociais

Campanhas de Paid Media

E-mail marketing
LANDING PAGE
Design user-friendly
Foco em conteúdo relevante
Optimizada para conversão
Testes A/B contínuos para maximizar a eficiência
SOCIAL MEDIA
Com os objetivos de promover os serviços AEP e criar engagement, foram criados dois tipos de publicações:
Publicações que geram engagement com dicas de gestão, novidades ou alterações legislativas pertinentes, informação útil para empreendedores, etc.
Publicações que promovem o contacto com a promoçao dos serviços AEP, seus benefícios e respetiva aplicabilidade no mercado
PAID MEDIA
De forma a massificar a comunicação e a trabalhar a notoriedade dos Serviços AEP, foi delineado um plano de Paid Media nas redes sociais e no Google.
FACEBOOK ADS

promover os serviços AEP para o maior número possível de potenciais clientes

gerar tráfego qualificado para a landing page para obtenção de leads

gerar e aumentar a comunidade nas redes sociais
GOOGLE ADS
Com o objetivo de trabalhar a notoriedade, foram desenvolvidos banners a ser apresentados a potenciais interessados que estivessem a navegar em websites que continham assuntos relacionados com os serviços prestados.
Com o objetivo de gerar tráfego qualificado para a Landing Page, foram desenvolvidos anúncios para o motor de busca Google de modo a apresentar a AEP no exato momento em que as pessoas estivessem à procura dos serviços prestados.
E-MAIL MARKETING
A estratégia de E-mail marketing foi aplicada de duas formas:
1º: Envio de e-newsletters de apresentação da Landing Page;
2º: Produção e envio de conteúdo útil e relevante para aumento de notoriedade e da reputação da marca.
RESULTADOS
(em 6 meses de campanha)

PESSOAS ALCANÇADAS

VISITAS À LANDING PAGE

SEGUIDORES NO FACEBOOK

TAXA DE INTERAÇÃO (a média do setor é de 0,3%)
AUMENTO DA NOTORIEDADE DA MARCA
CONTÍNUA GERAÇÃO DE LEADS
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